• página inicial|
  • notícias Vinhedo|
  • busca|
  • sobre Vinhedo|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de Vinhedo
siga-nos:
Blog de Vinhedo
Encontra Vinhedo no Google+
siga o Encontra Vinhedo no Twitter
siga o Encontra Vinhedo no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Prefeitura de Vinhedo abre matrículas às turmas da Educação de Jovens e Adultos dia 10 julho

quinta-feira, 4 de julho de 2013


A partir da próxima quarta-feira, dia 10, os moradores de Vinhedo com 15 anos completos e que estejam interessados em iniciar ou em concluir os estudos nos ensinos fundamental ou médio já poderão se matricular nas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do segundo semestre. Ofertada pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a EJA tem grade curricular estruturada para atender às necessidades da faixa etária jovem e adulta.

A matrícula na EJA deverá ser feita pelo morador interessado na secretaria de uma das duas Escolas Municipais (EMs) que contam com esta modalidade de ensino: a EM Professor André Franco Montoro (Rua Juliana Von Zuben Dêgelo, s/nº, Capela) ou a EM Integração (Rua Monteiro de Barros, nº 351, Centro), na qual funciona o Centro Municipal de Ensino Supletivo Fundamental e Médio de Vinhedo. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Na secretaria da escola municipal de interesse, o munícipe somente precisará apresentar à matrícula as vias originais e as fotocópias da carteira de identidade ou da certidão de casamento ou nascimento, além de uma foto 3×4. Como comprovante de endereço o morador deverá fornecer, obrigatoriamente, a fotocópia de uma fatura de água ou de energia elétrica do mês vigente em seu nome ou de seus responsáveis legais, aos que tenham menos que 18 anos. Aos que já tenham estudado anteriormente será solicitado um comprovante de escolaridade.

Para se inscrever na EJA o morador ainda deve se atentar às idades mínimas exigidas e que são 15 anos completos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, enquanto que no ensino fundamental II são 15 anos completos ao 6º ano, 15 anos e meio ao 7º ano, 16 anos completos ao 8º ano e 16 anos e meio ao 9º ano. Para matrículas nos anos do ensino médio, o morador deverá ter 18 anos completos ao 1º ano, 18 anos e meio ao 2º ano e 19 anos completos ao 3º ano.

As aulas da EJA do segundo semestre iniciarão no dia 29, no período noturno. “Os moradores que não tiveram, anteriormente, a oportunidade de concluírem seus estudos devem aproveitar esta excelente oportunidade para concluírem sua formação escolar e aliar o conhecimento à conquista de novos projetos de vida”, convidou o prefeito Milton Serafim.

Mais informações sobre as matrículas à EJA podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que funciona na Rua Monteiro de Barros, nº 606, no bairro Vila Planalto, e que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone de contato é o número (19) 3886-2434.

Formatura

Nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 19h30, a Prefeitura de Vinhedo promoverá no Parque Municipal Jayme Ferragut (Estrada da Boiada, nº 781, Portal), no Ginásio Municipal Antônio Elias, a formatura oficial dos alunos que concluíram neste semestre os ensinos fundamental I, II e médio pela EJA. A cerimônia irá reunir, além dos alunos, seus familiares e equipe escolar em um momento de celebração e confraternização.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vinhedo


Mais notícias sobre Vinhedo:

  • Prazo-limite para o eleitor faltoso de Vinhedo é 25 de abril
  • Estudantes da EM Professor Cláudio Gomes participam de atividade educativa do projeto Merendinha Certa em Vinhedo
  • Classe A e Unidos da Vila João XXIII são os finalistas do torneio de futsal da Primeira Divisão de Vinhedo
  • Sanebavi realiza interligação de rede na Vila Pompeia em Vinhedo
  • Vinhedo fica em terceiro lugar na exposição de orquídeas

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 4 de julho de 2013 a 0:01 na categoria Notícias Vinhedo, Serviços Vinhedo.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    2
  • Informações Úteis

    • Envie uma notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Vinhedo: Piscinas do São Matheus, Vila João XXIII e Bela Vista abrem no Carnaval
    • Emissão de Carteiras de Trabalho é retomada no PAT de Vinhedo
    • Projeto Guri abre inscrições para novos alunos em Vinhedo
    • Vinhedo: Sambô, Gusttavo Lima e Thiaguinho prometem grandes shows na Festa da Uva e do Vinho neste fim de semana
    • Prefeitura de Vinhedo abre inscrição para curso de gestante gratuito no CASM
    • Prefeitura de Vinhedo coordena palestra do SEBRAE que abordará benefícios da Lei Geral
    • Prefeitura abre inscrições para programas Começar e Jovem Aprendiz em Vinhedo
    • Prefeitura de Vinhedo abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos
    • É nesta sexta e sábado, na Capela, a Virada do Lazer de Vinhedo
    • Via Rápida Emprego divulga 30 vagas em Vinhedo
  • Categorias

    • Cursos Vinhedo (7)
    • Empregos Vinhedo (2)
    • Espaço Morador Vinhedo (1)
    • Eventos Vinhedo (63)
    • Notícias Vinhedo (360)
    • Reclamações Vinhedo (1)
    • Serviços Vinhedo (116)
    • Shows Vinhedo (15)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Vinhedo
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias de Vinhedo por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.