Vinhedo: Polícia e MP esperam encerrar nesta 2ª depoimentos do caso Hopi Hari
segunda-feira, 9 de abril de 2012A fase de depoimentos sobre a morte de Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari, na cidade Vinhedo, deve ser concluída nesta segunda-feira (9), a partir das 14h, segundo o promotor de Justiça Rogério Sanches.
“Eu e o delegado [Álvaro Santucci Noventa Júnior] devemos ouvir a última testemunha”, explica Sanches, sem revelar qual a relação da testemunha com o inquérito. O acidente ocorreu em 24 de fevereiro.
Sanches disse que durante as investigações foram ouvidas cerca de 15 pessoas, sendo que algumas prestaram depoimento mais de uma vez. “Isso foi feito não necessariamente por conta de contradições”, resume o promotor. Ele informou que uma outra testemunha foi ouvida na quarta-feira (4).
O promotor reiterou que o cenário do acidente “está bem claro”, mas aguarda a conclusão do inquérito, que depende do laudo produzido pelo Instituto de Criminalística (IC) de Campinas, para apresentar o caso à Justiça na sequência. “Quando receber o inquérito, tenho um prazo de 15 dias para oferecê-las (para Justiça)”, explicou Sanches.
Sobre a conclusão das investigações, o promotor adiantou que o indiciamento por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) é a “tese mais plausível”.
Fonte: vnews.com.br
Mais notícias sobre Vinhedo:
- Moradores de Vinhedo podem ficar sem água na sexta
- Empresas e profissionais autônomos de Vinhedo devem atualizar seus dados cadastrais até 30 de novembro
- Alunos de esportes especiais da Prefeitura de Vinhedo participam de Festival de Natação
- Centros Culturais de Vinhedo têm vagas para cursos gratuitos
- Vinhedo oferecerá coleta gratuita de Papanicolau