Prefeitura de Vinhedo investe na viabilização de mais uma nova escola municipal
sexta-feira, 19 de outubro de 2012A fim de ampliar continuadamente o número de vagas existentes na Rede Municipal de Ensino, que hoje registra mais de 10,2 mil inscritos, a Prefeitura Municipal de Vinhedo iniciou recentemente a viabilização de mais uma nova escola municipal na Rua José Matheus Sobrinho, bem ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Sésamo, no Centro. A nova unidade escolar atenderá aproximadamente 360 novos estudantes – do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, com seis turmas no período da manhã e outras seis à tarde – e funcionará em um dos dois antigos prédios que abrigavam até o primeiro semestre deste ano o Centro Educacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Centro.
Para receber os novos alunos com conforto e qualidade no espaço, a administração municipal já iniciou uma série de obras de melhoria na estrutura física existente, que será adequada para comportar seis salas de aula, uma biblioteca, pátio, cozinha, banheiros e área administrativa. A quadra poliesportiva coberta existente também será recuperada. “É com grande satisfação que iniciamos a revitalização integral desta instalação para transformá-la em mais uma nova escola municipal e que nos ajudará a atender mais alunos, juntamente ao Complexo Educacional Norberto Elias, que construímos atualmente na Capela e que ainda terá educação infantil”, disse o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
Dentre os trabalhos atualmente em andamento no antigo prédio do Sesi, a Secretaria Municipal de Obras informou que é efetuada a recuperação integral na área de cozinha, com execução de serviços de hidráulica e elétrica, sendo que a parte elétrica também já começou a ser revista em todo o prédio que atenderá os novos alunos de ensino fundamental II. “A recuperação do espaço é fundamental e tornará o prédio escolar municipal bastante adequado, confortável e estruturado ao desenvolvimento de todas as atividades pedagógicas e atendimento de nossos novos alunos, levando educação pública e qualificada a um número cada vez maior de moradores de diferentes níveis de escolaridade”, falou o secretário municipal de Educação, professor Rogério Levy Machado.
Ainda na instalação também está em execução a troca das portas das instalações e teve início a readequação do espaço que será transformado em área administrativa e docente. Com o término das obras, a Rede Municipal de Ensino passará a ter, no total, 35 unidades de atendimento. “Destas, duas foram construídas entre 2010 e 2011, já entregues pela administração ao atendimento da educação infantil, que são os CEIs Vila Sésamo, no Centro, e Pequeno Príncipe, na Capela; e a 34ª unidade, o Complexo Educacional Norberto Elias, que construímos atualmente na Rua do Café, também na região da Capela”, explicou o vice-prefeito, Jaime Cruz.
Escola do Servidor Municipal
O prédio que será destinado à nova escola municipal de ensino fundamental II, da Prefeitura Municipal de Vinhedo, fica bem ao lado da instalação que abrigará a Escola de Formação do Servidor Público, que será criada pelo executivo para zelar pela formação geral e contínua do quadro de profissionais que integram o funcionalismo municipal. “Lá faremos cursos, programas de formação, executaremos projetos educacionais, de desenvolvimento e de aprimoramento das capacidades profissionais de nossos funcionários, a fim de valorizá-los no exercício de sua função e de também beneficiar a população com serviços públicos cada vez mais qualificados”, defendeu o prefeito.
No espaço de capacitação da administração municipal seguem vários trabalhos de recuperação predial e que contemplam, no momento, a substituição de pisos e azulejos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Vinhedo
Mais notícias sobre Vinhedo:
- CEI Saci-pererê promove festa em celebração ao Dia da Família em Vinhedo
- Vinhedo oferecerá coleta gratuita de Papanicolau
- Vinhedo: Campanha de atualização da caderneta de vacinação começa dia 18
- Vinhedo: Polícia e MP esperam encerrar nesta 2ª depoimentos do caso Hopi Hari
- Começa segunda-feira, dia 29, a Copa Vinhedo de futsal de base